Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Curso sobre Direitos Humanos é finalizado em Mairi com entrega de livros

O curso Direitos Humanos no Semiárido da Bahia foi finalizado em Mairi com a entrega do livro Guia de Mediação Popular. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer e contou com a participação de profissionais da Assistência Social, Conselheiros Tutelares e lideranças dos municípios de Mairi e região.

O curso teve entre seus objetivos, contribuir para qualificar a atuação desses profissionais em suas atividades diárias. De julho a novembro, foram 10 encontros, com oito horas cada. A carga horária total foi de 80 horas/aula.


O treinamento foi promovido pelo Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos, patrocinado pelo Ministério de Direitos Humanos, apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado da Bahia e parceria da Prefeitura de Mairi.

“Queremos agradecer a Juspopuli por este curso e dizer que foi muito importante para o crescimento profissional e pessoal de cada um de nós. A prefeitura de Mairi agradece a oportunidade e reitera o compromisso em sempre estar buscando o melhor também na área social. Aliás, essa tem sido a política do prefeito Jobope. Embora tenha se tornado um grande empresário, a sua origem é humilde então é uma das áreas em que ele se preocupa muito. Ele quer ver o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa”, afirmou o secretário da Assistência Social, César Jesus.

A atividade de encerramento do curso contou com as presenças da presidente do Juspopuli, Miriã Márcia Santos, da coordenadora executiva, Vera Leonelli, e de Natalete Oliveira, uma das professoras do curso.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br