Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Caps Renascer cria Programa Mentes Brilhantes para ajudar no desenvolvimento dos pacientes

Potencializar as relações entre usuários do serviço de saúde mental e a comunidade.Esse é o objetivo do programa Mentes Brilhantes, criado pelo Centro de Atendimento Psicossocial – Caps Renascer de Mairi.

O Programa será desenvolvido com a ideia de que os pacientes do Caps desenvolvam a comunicação cantando, tocando e participando de atividades na comunidade. Na Mairi FM, os participantes terão uma programação especial, sempre às quartas-feiras, e com um assunto diferente que será apresentado aos ouvintes.
Segundo a coordenadora do Caps Renascer, Soellyn Gonçalves, o projeto pretende também “apresentar uma proposta de reabilitação psicossocial, fazendo com que cada indivíduo experimente outro lugar social, no qual possam ser reconhecidos para além da doença, ampliando a sua autonomia e desenvolvendo a capacidade do sujeito lidar com outras pessoas”.

“O Caps Renascer vem rompendo as suas barreiras físicas e se inserindo na comunidade através de atividades com os pacientes que visam o desenvolvimento pessoal a partir da capacidade criativa de reconstruir. Vem com a emergência de um olhar novo e ampliado quanto ao modo de ser e de estar no mundo”, completa a assistente social, Poliana Medeiros.