Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 26 de maio de 2018

Secretaria da Educação de Mairi realiza Primeiro Encontro do PNAIC da Educação Infantil de 2018


A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu o Primeiro Encontro da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil de 2018. Todos os profissionais da Educação Infantil, entre professoras da Creche e da Pré-Escola, foram contempladas com a formação. Os encontros são realizados mensalmente no Auditório da Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil e Formadora do PNAIC – Educação Infantil, Ana Carla Pimenta, os encontros oferecem trocas de saberes e de experiências, além de sugestões de trabalhos significativos e dinâmicos com as crianças. “Também discutimos em cima de referenciais teóricos com a finalidade de embasar a prática pedagógica das nossas professoras. Todo esse movimento e construção acabam repercutindo em uma aprendizagem significativa para as crianças”, afirmou.

Os encontros têm a finalidade de garantir dentro da formação continuada dos professores da rede de ensino uma constante reflexão e reformulação da prática docente.

A reunião ofereceu ainda a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento profissional por meio de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações. “A ideia principal do PNAIC é formar o/a professor/a, ajudar na capacitação e participação na troca de conhecimento entre os educadores”, complementou Ana Carla.

A Secretaria Municipal de Educação investe e acredita no trabalho da Educação Infantil. “Nosso trabalho é levar ao professor desse segmento a proximidade da criança com o registro escrito, de uma forma lúdica”, disse Ana Carla.

Fonte: http://mairi.ba.gov.br