Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Secretaria da Educação de Mairi comemora o Dia Mundial do Brincar em escolas que atendem a Educação Infantil e 1º ano das Séries Iniciais

As comemorações ao Dia Mundial do Brincar – Dia B, ocorreram nesta quinta-feira (17), em Mairi. A data é celebrada hoje (18), em todo o mundo. A mobilização foi promovida pela Secretaria da Educação do Município e aconteceu nas escolas que ofertam a Educação Infantil e o 1º ano das séries iniciais, da Rede Municipal de Ensino. (Veja todas as fotos em nossa página no Facebook)
O Dia de Aprender Brincando – Dia B – é uma campanha Global para celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre. A ação buscou resgatar a importância do brincar, chamando a atenção da sociedade para os momentos destinados a essas atividades no cotidiano das crianças.

A ação tem como principal objetivo contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar na infância. “O brincar deve ser praticado todos os dias e consolidado sempre, e esta é uma oportunidade de reforçar a sua importância”, defendeu Ana Carla Pimenta, Coordenadora Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

Ainda de acordo com Ana Carla, é preciso afastar a ideia de que a brincadeira corresponde a um tempo ocioso e sem utilidade. “Este movimento defende que, além de divertidas, as brincadeiras também desenvolvem habilidades fundamentais, como resiliência, trabalho em grupo, liderança, criatividade e habilidades motoras”, explicou Ana Carla.