Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Em parceria com a Polícia, Prefeitura de Mairi implanta Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência em escolas do Município

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Educação, implantou nesta quarta-feira (8), o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que visa atuar de forma preventiva na conscientização de crianças e adolescentes dentro das salas de aula. FOTOS AQUI.

O Programa, que é uma parceria entre a Prefeitura e a 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), irá atuar também como medida pró-ativa de combate ao uso de drogas e prática de violência.
O articulador será o soldado Vilson Ramos dos Santos Nogueira. O Projeto envolve professores, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, pais e comunidade em geral, no sentido de ensinar mecanismos de segurança na prevenção às drogas e à violência.

“As crianças são o futuro da nossa cidade. O Proerd traz importantes princípios e conceitos para a formação delas. Parabenizo a iniciativa e agradeço a 91ª Companhia Independente da Polícia Militar pelo trabalho que será feito com os estudantes de Mairi para o combate às drogas e à violência”, disse a Secretária de Educação, Samia Najar Santana.
O Soldado Vilson Ramos destacou a importância da unidade entre escola, família, educadores e a Polícia para o sucesso do Programa. “O Proerd envolve os estudantes, os pais, os educadores, na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima à comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuirão de alguma forma com o programa”, afirmou.
De acordo com a Secretaria da Educação, o Proerd irá atuar em três unidades escolares da rede municipal: Grupo Escolar Getúlio Vargas, Escola Durval Santos Silva e Escola Professora Edeltrudes Pachêco, com atividades nos turnos matutino e vespertino para todos os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.


Fonte: mairi.ba.gov.br