Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Encontrão Diocesano das CEB’s

Mairi recebe nos dias 24 a 26 de agosto de 2018 o Encontrão Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s, com o tema “Identidade e Missão das CEB’s na Diocese de Ruy Barbosa”.

O evento acontecerá na Escola Professora Iracy D Araujo Leal, e iniciará com a chegada e credenciamento das caravanas de todas paróquias da diocese a partir das 15hrs do dia 24.08.2018, e celebração de abertura às 19:30 aberta a toda comunidade, na oportunidade será realizada homenagem aos cristãos (as) leigos (as) que se doaram nas comunidades.

No sábado (25.08.2018) teremos palestras sobre análise de conjuntura, cenários eclesiais e fila do povo; como também oficinas sobre:

1. Ser comunidade eclesial de base;
2. Missão das Ceb´s;
3. Juventude, fé e discernimento vocacional nas Ceb´s;
4. Problemáticas que desafiam as Ceb´s (Igreja) hoje: Fé e cidadania; cuidar da casa comum; superação da violência;
5. Ano do Laicato;
6. Iniciação a vida cristã.

E para encerrar o sábado, teremos uma animada “Noite Caipira” (noite cultural) por isso, venha a caráter. Na manhã do domingo (26.08.2018) teremos testemunhos de pessoas sobre os sinais (elementos) que as caracterizam as CEB´s e o show da Banda Amor Maior. Na tarde teremos mais testemunhos, Eucaristia, e celebração pelos 10 do Seminário Bom Pastor, encerrando com a carta às comunidades e compromissos a serem assumidos.

Procure a secretaria paroquial de sua cidade para obter maiores informações sobre o encontrão. Não fique de fora dessa oportunidade de fortificar nossa fé e reafirmar o nosso compromisso de cristãos (ãs) sal da terra e luz do mundo. Compre também sua camisa do encontrão por apenas R$ 20,00.

Fonte: paroquiademairi.