Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ações do “Setembro Amarelo” são realizadas no posto de saúde Enésia Fernandes, em Boa Paz

Pacientes do posto de saúde Enésia Fernandes em Boa Paz receberam nesta terça-feira (11), a campanha Setembro Amarelo – de prevenção do suicídio, com uma palestra ministrada pela drª Eliane de Jesus.

Inicialmente, Eliane mostrou como se deu a quebra de tabu para falar sobre o suicídio na sociedade e destacou o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos que realiza apoio emocional para a população.
Representando o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a psicóloga Marta Menezes falou sobre as formas de prevenção do suicídio. Já o educador físico Cristóvão Santos mostrou a importância da atividade física para a saúde mental e no combate à depressão, ansiedade e estresse.

“Ao fazer atividades físicas o corpo humano libera alguns hormônios como serotonina (bom humor) e endorfina (felicidade/prazer)”, explicou Cristóvão.

Ao final do evento, os pacientes tiveram aula de zumba, com o professor Danilo Rios, e aula de alongamento com o educador físico Cristóvão. No próximos dias, outros postos de saúde irão receber a Campanha Setembro Amarelo com o Projeto Caps Itinerante.