Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Formatura do Proerd reúne cerca de 150 estudantes em Mairi

Cerca de 150 alunos de Mairi participaram no final da tarde desta quinta-feira (6), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd). O Programa é fruto da parceria entre a Polícia Militar (PM), e a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria da Educação. CLIQUE AQUI  e veja todas as fotos.
O evento contou com o auditório do Clube 7 de Setembro lotado de amigos e familiares dos formandos, além de representações de diversos setores da comunidade mairiense.

A cerimônia também teve a presença da Secretária da Educação, Sâmia Najar, do Major PM Diógenes de Medeiros Rocha, de vereadores, secretários, do vice-prefeito, Gustavo, e do prefeito Jobope, que agradeceu o empenho da Secretaria da Educação e destacou a parceria entre Prefeitura, PM e família.

“Estou muito feliz com essa formatura do Proerd neste primeiro ano em Mairi. Quero dizer a vocês que esse trabalho não depende somente do prefeito nem da PM, mas dos pais, mães e avós”, evidenciou. “Torço para que vocês coloquem em prática tudo aquilo que aprendeu. Passem para seus colegas e continuem no caminho do bem”, concluiu Jobope ao se dirigir aos formandos.
Proerd
Essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Mairi adere ao Proerd. O Programa atende alunos do Ensino Fundamental e as aulas são ministradas por policiais voluntários.

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

As intervenções são feitas em salas de aula, e envolvem assuntos como relacionamento interpessoal, habilidade de lidar com desafios e responsabilidades, comunicação e relações familiares.