Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega Sistema de Abastecimento de Água de Boa Paz

O prefeito Jobope entregou o Sistema de Abastecimento de Água de Boa Paz nesta quarta-feira (13). Participaram da entrega, a equipe de Assistência Social da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), responsável pela orientação da gestão do Sistema, os vereadores Alan e Mundinho do Bar, e moradores da região.


Dezenas de famílias serão beneficiadas com o Sistema, que irá garantir o acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, a partir do aproveitamento de águas subterrâneas salobras e salinas.
Prefeito Jobope acompanha funcionamento de peça do Sistema

O Sistema faz parte do Programa Água Doce, do Governo Federal, mas conta com o apoio de cada Município para que seja implantado em determinadas regiões. O apoio da Prefeitura de Mairi nesta área faz parte do esforço da atual gestão em levar mais qualidade de vida e bem-estar a população de Boa Paz e região e reduzir os problemas provocados pela seca.

Início Obras
A Prefeitura Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu o pontapé inicial nas obras do Programa Água Doce, em março do ano passado.

Antes de começar o serviço, a Prefeitura se reuniu com a comunidade para tratar do funcionamento do sistema na localidade, tirar dúvidas e explicar o funcionamento do Programa.

Fonte: mairi.ba.gov.br