Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Prefeitura de Mairi disponibiliza micro-ônibus para atendimento na Policlínica Regional de Jacobina já na próxima segunda (16)

Pacientes de Mairi que precisam de exames com especialistas, como pneumologista, mastologista e angiologista já podem agendar viagem para consultas na Policlínica Regional de Jacobina, que foi inaugurada nesta quinta-feira (12), pelo governador Rui Costa e contou com as presenças do prefeito Jobope, do vice, Gustavo, e da Secretária de Saúde, Sílvia.


As marcações devem ser feitas na Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde de Mairi, uma das cidades que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Policlínica.

O principal objetivo da policlínica é complementar à atenção básica de saúde. A manutenção será compartilhada entre o Estado, que financia 40% dos custos, e os municípios do consórcio de saúde, que vão cobrir os 60% restantes.

Moradores de outros 17 municípios passam a contar com 21 especialidades de exames médicos oferecidos gratuitamente pela Policlínica Regional de Saúde em Jacobina. A unidade recebeu um investimento de R$ 23 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus que farão o transporte de pacientes.
Ao lado do governador Rui Costa, Jobope participou da inauguração da Policlínica

Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como Ortopedia, Pneumologista, Gastro, Mastologista, Angiologista, Obstetra/Gineco (Alto Risco), Cardio Clínico, Cardio Ergonometria, Otorrino e Cirurgião Geral.

O consórcio que vai administrar a unidade é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea Nova e Várzea do Poço.



Fonte: http://mairi.ba.gov.br/