Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Após 2º caso e Coronavírus Prefeitura de Ipirá anuncia toque de recolher às 20h às 4h

Após divulgação do 2º CASO CONFIRMADO de contaminação pelo coronavirus, um terceiro decreto, divulgado neste domingo (19), estabelece novas medidas de prevenção ao covid-19 a serem adotadas pelo município de Ipirá (BA).

O prefeito de Ipirá (BA), Marcelo Brandão, após divulgação do 2º CASO CONFIRMADO de contaminação pelo coronavirus no município, neste domingo (19/04), em emissora de Rádio local, as 12h:30min, também comunicou a decisão do Poder Público Municipal em anunciar o Decreto 043/2020, que estabelece as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), considerando o surgimento de caso de contaminação no município.

NOVAS MEDIDAS ADOTADAS
O decreto entra em vigor na data de hoje e tem validade até a 0h do dia 27 de abril.
Dentre as novas medidas adotadas, uma das mais polemicas encontra-se no Art. 12º, que diz: Fica estabelecido o TOQUE DE RECOLHER, no município de Ipirá ba., das 20 horas até as 4 horas da manhã do dia seguinte, valendo desta data, 19.04.2020, até as 0 hora do dia 27.04.2020.

O decreto também prevê que “A partir da 0 (zero) hora do dia 22 de abril de 2020 (quarta-feira) até 0 (zero) hora do dia 27 de abril de 2020, só funcionarão em Ipirá, os SERVIÇOS ESSENCIAIS: supermercados; mercadinhos; farmácias; padarias; postos de combustíveis; bancos; casas lotéricas e revendedoras de gás de cozinha (GLP).

Contudo, esses estabelecimentos, que ficarão abertos, estão obrigados a “organizar eventuais filas, com distância mínima de 01 metro de espaçamento entre pessoas, cumprindo normas de permanência mínima de clientes no interior do estabelecimento, assim como a obrigatoriedade de USO DE EPIs, principalmente máscaras de proteção para seus funcionários e disponibilização de higienização com álcool em gel e pias com sabão“.

De acordo com o decreto, "são identificados ainda como serviços essenciais na área da saúde: Clínicas Médicas; Laboratórios; Clínicas Odontológicas, essas, para atendimento emergenciais". www.ipiranegocios.com.br