Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Carta aberta à população Mairiense - COVID-19

Hoje, 08 de junho de 2020, Mairi registra o 4º caso* da COVID-19. Transmissão comunitária já! O alerta foi ligado! E você o que está fazendo para evitar o contágio?

Reconheço que não é fácil se adaptar ao isolamento, falo isso por mim que mesmo me adequando, acabo por algumas vezes esquecendo de usar a máscara etc.

Acontece que pelo que estou vendo na minha cidade, a epidemia que nos assola é a epidemia da desinformação e da falta de empatia.

Os órgãos oficiais são constantemente desacreditados por analistas políticos de facebook e infectologistas de whatsapp. A fakenews ameaça o enfrentamento a COVID-19. É preciso confiar nos órgãos de saúde pública.

A falta de empatia está levando as pessoas para a rua sem necessidade alguma, os idosos e crianças não respeitam o isolamento, as máscaras são usadas de forma inadequada, os finais de semana são cheios de festas regadas a álcool e paredões, alguns comerciantes não cumprem as regras, pessoas regressam a nossa cidade sem necessidade alguma e quando tem necessidade não cumprem o isolamento... Gente! Por favor, parem! Tá difícil, viu?

E não adianta procurar culpados, tá?

A administração municipal impõe medidas restritivas para a população e o comércio quase que diariamente. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária estão incansáveis na luta e no combate. Tem comércios que obedecem as regras e ainda estimulam a prevenção. Mas as pessoas insistem em passear pela rua, sem propósito algum, porque nem para comprar vai...

Aí eu pergunto: quantos mairienses precisarão ser infectados ou mortos para que você fique em casa e cumpra o isolamento social?

O respeito mútuo é essencial. A empatia é necessária. Estes são os referenciais no combate a pandemia. Vamos ser solidários. Se você pode, fique em casa!

*Boletim epidemiológico das 17h de 08/06/2020 atualizou 06 (seis) casos positivos em Mairi.

#FicaEmCasaMairi #Coronavirus #MairiContraoCoronavirus

Por: Dr. Arthur