O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs à Justiça a ação de impugnação de registro de candidatura do ex-prefeito de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho (PSD), conhecido por Raimundo Dentista.
O pedido tem como base a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que rejeitou as contas do exercício financeiro do ex-gestor relativas ao ano de 2015.
O promotor eleitoral, Hugo Cesar Fidelis T. de Araújo, que assinou a ação, observou que “a presente desaprovação de contas decorre de irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”.
Ainda de acordo com o promotor, “ o exame detido do parecer técnico do TCM ainda revela outras irregularidades que também mereceram censura e julgamento desfavorável”. Além disso, o promotor também observa que “o impugnado cometeu faltas graves”.
A ação que pede a impugnação da candidatura de Raimundo Dentista diz respeito, segundo o MPE, às irregularidades apontadas “à contratação de serviços educacionais de tecnologias da informação técnico-administrativa e pedagógica com capacitação presencial continuada de professores, aquisição e atualização de licenças de direito de uso de sistemas integrados de gestão acadêmica, portal, software de autoria, treinamento e suporte técnico para a Secretaria Municipal de Educação”
O processo pode ser acessado pelo link a baixo:
https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600267-11.2020.6.05.0086