Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

“Agosto Dourado” reforça a importância do aleitamento materno nas unidades de saúde de Mairi

Agosto é comemorado o mês do aleitamento materno. Por isso, A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde, realizou o “Agosto Dourado” em diversas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Durante todo o mês, foram intensificadas as ações de conscientização, incentivo e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.“O dourado significa o padrão ouro de qualidade dessa iniciativa e do leite materno. Então, realizamos encontros com gestantes, lactantes (mulheres que amamentam) e falamos sobre os benefícios do leite materno, alimentação para lactantes no período da amamentação, técnicas para amamentar e pega correta, explicou Laís Trindade, nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
O “Agosto Dourado” também abordou temas como pré-natal odontológico; esclareceu mitos e verdades sobre aleitamento materno e tirou dúvidas da população. A programação contou com a participação de vários profissionais, como enfermeiras, nutricionista, técnica de enfermagem, dentista e agentes comunitários.

Fonte: mairi.ba.gov.br