Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Campanha para atualização de caderneta de vacinação começa hoje (11), em Mairi

Começou nesta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de caderneta de vacinação 2017 em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município de Mairi.

A ação vai até o dia 22 de setembro, com o “Dia D” no próximo sábado (16). Nessa data, a população deve procurar as Unidades de Saúde da Família Maria Marlene e Dilton Oliveira (sede) e USF Jonathas Laurentino (zona rural) das 8h às 16h.


O público alvo da Campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos. Serão ofertadas mais de dez tipos de vacinas, todas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

A Secretaria de Saúde pede a população que compareça às Unidades de Saúde portando caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização.

Fonte: mairi.ba.gov.br