Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 16 de setembro de 2017

FARMABAHIA.- Multivacinação

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes será neste sábado, 16 de setembro. A ação começou dia 11 de setembro e segue até o dia 22, mas os 36 mil postos fixos de vacinação do País estarão abertos neste sábado para fornecer imunizações a 47 milhões de menores de até 15 anos.

O slogan desse ano é Todo mundo unido fica mais protegido, e a meta é alcançar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Para isso, todas as unidades da Federação devem participar da ação e 350 mil profissionais estarão envolvidos na campanha.

A FARMABAHIA ressalta a importância de manter a caderneta de vacinas das crianças e adolescentes em dia, principalmente porque a imunização é a ação que mais se destaca contra a instalação de doenças no organismo, a prevenção continua sendo o melhor investimento. De acordo com a entidades, os gestores devem fortalecer as campanhas e incentivar a população a procurar as unidades de saúde para informações e a vacinação.