Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeito de Mairi participa de evento em que Rui Costa assina decreto que regulamenta Lei de Convivência com o Semiárido

O prefeito Jobope e o vereador Luiz do Angico participaram nesta quinta-feira (21), em Jacobina, de um evento em que o governador Rui Costa assinou decreto que regulamenta Lei de Convivência com o Semiárido Baiano. A deputada estadual Neusa Cadore também participou do encontro.

De acordo com Rui, “o decreto tem como objetivo ajudar a criar tecnologias, condições e maquinários capazes de preservar água no subsolo e fornecer ferramentas para auxiliar aqueles que vivem no semiárido a continuar produzindo nos períodos de estiagem”, explicou.

LEIA TAMBÉM

“Antigamente, se falava em combate à seca, mas essa é uma expressão equivocada porque não podemos combater o clima. O que podemos fazer é criar meios de convivência com o meio ambiente”, disse Rui.

A Lei ainda pretende assegurar o desenvolvimento das populações do semiárido, bem como fortalecer e promover a autonomia da população através da inclusão socioprodutiva e geração de emprego e renda.