Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 24 de setembro de 2017

Primavera deve ter tempo firme e seco em Mairi; Veja dicas de saúde

A estação mais florida do ano começa nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 17h02 no horário de Brasília, em todo o Hemisfério Sul. Em Mairi, o tempo firme e seco deve continuar durante a estação, o que requer alguns cuidados com a saúde.

De acordo com a previsão do tempo, nos próximos 15 dias a temperatura em Mairi pode chegar aos 30º, com predomínio de sol com pouca variação de nuvens. Por conta das temperaturas mais elevadas, é importante manter o corpo bem hidratado.

LEIA TAMBÉM

Nutricionistas recomendam que além de beber pelo menos dois litros de água todos os dias, os sucos também são boa opção para se manter hidratado e nutrido. Frutas com um alto teor de água, como melão e melancia também são recomendadas.

Médicos também afirmam que a hidratação é importante, pois ajuda na prevenção de sintomas comuns na estação, como secura da boca, olhos, vias aéreas e fadiga. Já alimentos gordurosos ou com alto teor de açúcar devem ser evitados, porque dificultam a digestão. Roupas leves, bonés, protetor solar e óculos de sol não devem ser esquecidos.

Fonte: mairi.ba.gov.br