The Best

The Best

sábado, 9 de setembro de 2017

Tradicional cavalgada e lavagem da escadaria da Igreja, marcam o dia na festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores em Mairi

Com o Tema: “Com Maria, Sejamos Protetores da Criação”, a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores realizou na manhã deste sábado, 9 de setembro de 2017, o tradicional cavalgada da padroeira Nossa Senhora das Dores em Mairi.

O cortejo de baianas ao som da bandinha pé de serra saíram do Bonfim percorrendo algumas ruas da cidade até a Praça J.J Seabra, onde aconteceu a Lavagem da Escadaria da Igreja Matriz.
A Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores começou no dia 06 de setembro e se estende até o dia 15 de setembro em nossa cidade de Mairi-BA.

Este ano, as noites culturais acontecerão nos dias 07, 08, e 10. No dia 09 acontecerá a Festa Folclórica com cavalgada, desfile de baianas e lavagem da escadaria da Igreja. Neste dia, termos o famoso Vatapá vendido por nossa paróquia.

No dia 15 de setembro, às 15:00 horas, acontecerá a Missa de Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, com a celebração do Bispo Dom André. Em seguida, haverá procissão e quermesse na Praça J. J. Seabra.





Do Mairi News