Força Nacional e Exército vão reforçar a segurança em toda a Bahia.
Também está prevista a presença de tropas do Exército, após entedimento do governador com a presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (03), o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reúnem com o comandante da VI Região Militar, general Gonçalves Dias, para definir a participação do Exército no reforço à segurança no estado. "Vamos reforçar a sensação de segurança, já que a PM está nas ruas e apenas uma minoria está promovendo atos de vandalismo", afirmou Barbosa, que disse ainda que 2/3 do efetivo permanece trabalhando.
A Polícia já reforçou o policiamento nos municípios de Feira de Santana e Ilhéus. Em Feira de Santana foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte. Já em Ilhéus foram enviadas equipes da CIPE Cacaueira. Segundo a PM, o objetivo é intensificar o policiamento e garantir a segurança nestes municípios.
A greve da Polícia Militar foi decretada na última terça-feira (31). A Justiça julgou o movimento ilegal nesta quinta-feira (02), e estipulou multa de R$ 80 mil por dia caso eles não retornem imediatamente ao trabalho.
Fonte: acorda cidade
ttt.jpg)

