Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 1 de novembro de 2014

Dia 2 de novembro Dia de Finados

Os cemitérios São Miguel Arcanjo, e o Cemitério Presbiteriano em Mairi vão receber neste domingo (2), Dia de Finados, a visita de mais de 1 mil pessoas..

Durante todo o dia deste domingo, 2 de novembro de 2014, feriado do Dia de Finados, o Cemitério São Miguel Arcanjo, e o Cemitério Presbiteriano, ficarão abertos para receber visitas de amigos e familiares que irão visitar os túmulos daqueles que já faleceram.

Durante o dia funcionários do PAFAC - Plano de Assistência Familiar montam uma tenda em frente ao Cemitério São Miguel Arcanjo, onde realizam serviços de medição de pressão, eles também oferecem água, café e chá para as pessoas que forem ao Cemitério neste domingo, dia 2 de Novembro feriado do Dia de Finados. As 9h da manhã será realizada a tradicional Missa de Finados na Igreja Matriz com a Pastoral da Crianças.

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.

Muitas vezes, no dia de finados, o tempo fica nublado ou chuvoso. As crenças populares dizem que isso acontece porque as lágrimas das pessoas são derramadas dos céus.

Da redação do Mairi News