Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Abençoado pelo Por do Sol e a Lua, o blog Mairi News trás para seus leitores belíssimas imagens do Monte da Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira Santa, dia 31 de março de 2015, o blog Mairi News, foi até o Monte da Santa Cruz, onde trouxe belíssimas imagens para mostrar seus leitores à beleza que é o nosso Monte da Santa Cruz, um dos Cartões Postal da cidade de Mairi.

A Prefeitura de Mairi, através da parceria entre as equipes das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Obras e Infraestrutura, Serviços Públicos, e a Sertão Forte, realizaram os serviços, de capina, roçagem, limpeza da área, recuperação de portas, janelas, pias, água, patrolamento, cascalhamento e compactuação da estrada, facilitando e otimizando o acesso ao local.
Nos dias 02 e 03 acontecerá à tradicional visita a Capela da Santa Cruz do Monte, muitos fiéis católicos, e visitantes costumam visitar o Monte. Segundo os mais velhos, há mais de 80 (oitenta anos) existe esta tradição de visitar a Capela do Monte no município de Mairi.

A quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o início do Tríduo Pascal na celebração que relembra a última ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.
A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi se encerra na sexta-feira dia, 03 de abril, em caminhada ao Monte, saindo às 5h da manhã da Praça J.J. Seabra. Às 15h, acontecerá a Celebração da Paixão. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade.

Da redação do Mairi News