Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretário Gileno participa de encontro entre gestores do Estado e da Bacia do Jacuípe

Executar políticas públicas por meio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf). Esse foi um dos objetivos do encontro que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jerônimo Rodrigues, do Secretário de Agricultura de Mairi, Gileno Sena, e do Superintendente Edmundo Pedreira.
O evento foi realizado em Riachão do Jacuípe, Território de Identidade Bacia do Jacuípe, com as presenças da deputada estadual, Neusa Cadore (PT), de prefeitos da região e instituições, que representam os agricultores e agricultoras familiares da Bacia do Jacuípe.
Como resultado do encontro, o “Consórcio da Bacia do Jacuípe já propôs uma agenda estratégica de infraestrutura hídrica para os municípios que sofrem com a estiagem, com um pacote que inclui limpeza de aguadas e construção de barragens, para que cada município tenha uma infraestrutura básica para garantir o acesso à água”.
Para Neusa Cadore “a iniciativa vai dar muito impacto na continuidade do processo de desenvolvimento, em um momento que não é só de seca, mas de mudanças climáticas, crise política e econômica, em nível nacional, reforma na previdência e trabalhista, que precisam de reflexão e articulação para dialogar e buscar apoio do Governo do Estado para superar todos esses desafios”.

Comunicação Prefeitura de Mairi, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado