Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretário de Assistência Social de Mairi participa da posse do Conselho da Pessoa com Deficiência

O secretário de Assistência Social de Mairi, César de Jesus, participou nesta sexta-feira (17), em Salvador, da posse dos novos membros do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência - Coede. A mairiense Adriana Bispo, presidente da Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência, Amped, é uma das conselheiras. O presidente eleito é Waldenor Oliveira.

“A Secretaria tem muito a ganhar com a chegada dos novos conselheiros, pois eles ajudarão na construção coletivas de ações, que venham a garantir os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência”, afirmou o secretário da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins.
Participaram também da cerimônia, o superintendente estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Alexandre Baroni; representantes dos conselhos municipais, além de representantes de movimentos sociais, que lutam pelo direitos das pessoas com deficiência.

Um dos objetivos do Coede é discutir políticas dos direitos das pessoas com deficiência na Bahia. A entidade é ligada à SJDHDS e tem também a função de controle social em relação a efetivação dos direitos do segmento.

Comunicação Prefeitura de Mairi