Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 30 de abril de 2017

GT de Esporte da Bacia do Jacuípe realizou encontro em Nova Fátima

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Nova Fátima, o GT de Esporte da Bacia do Jacuípe. Estiveram presentes no evento, o prefeito de Nova Fátima, Adriano, a secretária de educação da cidade, os diretores de esportes da Bacia do Jacuípe, representantes de associações esportivas, além de presidentes e representantes de Ligas.

O prefeito Adriano abriu os trabalhos do GT, enfatizando a importância de se investir no esporte. “Através do esporte os adolescentes aprendem o conceito de cidadania e, ao observar as regras imposta pelo esportiva, aprendem a respeitar seus limites e o dos outros, o que o ajudará a tornar-se um adulto consciente.
O coordenador do GT de Esporte, Profº Iury Siqueira, destacou a importância da realização da 6ª edição da Copa Jacuípe. “Temos no futebol uma paixão nacional, que fascina e possibilita sonhos. Nele, está intrínseca a expressão de nossa cultura, da inclusão social, traduzindo-se como um fator de desenvolvimento e transformação” disse Iury.

Dentre as pautas de discussão do GT, destacaram-se: a criação de uma Liga Regional e a Copa Jacuípe de Futebol – VI Edição “A Copa Jacuípe de Futebol, traz no seu histórico, uma contribuição imensurável para nossos jovens e para nossa região. Realizada desde 2008, ela tem alcançado grande sucesso de público e contribuído para a revelação de novos talentos do futebol baiano e nacional, além da geração do primeiro emprego”, disse Iraesto Moreira, um dos coordenadores da Copa.

Ficou decido entre os representantes, o mês de junho para início do certame e a faixa etária da competição foi baixada de 20 para 17 anos. As demais decisões, como sorteio de grupos e calendário, ficaram para ser definidas no próximo dia 12 de maio, quando acontecerá o 1º arbitral da copa, na cidade de Várzea do Poço. Fonte: Rcs News