The Best

The Best

sábado, 22 de abril de 2017

Primeiro caso do Jogo Baleia Azul é registrado na Chapada Diamantina

Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí na Chapada Diamantina de serviço recebeu uma denuncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “Baleia Azul” jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado, onde constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro alto do Ibirapitanga. Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados​ a lâmina.
O mesmo relatou que participava de um grupo no “whatsapp​” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38 onde a fase 50 é o suicídio. A guarnição orientou o menor sair do jogo e orientou a família procurar a delegacia. Onde o delegado procederá com as investigações.

É importante que sejam feitas denúncias desse tipo ao 190, pois trata-se de um jogo que mexe com o psicológico dos adolescentes, caso tente sair do jogo são ameaçados, prometem até matar os pais e demais familiares, vale lembrar que este jogo já chegou nas pequenas cidades como Andaraí e podem chegar a Mucugê, Nova Redenção, Ibiquera, Itaetê dentre outras.


Fonte: seligachapada.com.br