Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Técnicos analisam poços para provar existência de campo de gás natural em Utinga

A provável existência de um campo de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, está mais perto de se tornar realidade. No último sábado, técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) analisaram os dois poços de onde saíram labaredas na zona rural da cidade e deixaram o local convencidos de que o fenômeno tem o gás natural como causa. O  município aguarda, agora, a chegada de especialistas enviados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a quem cabe o veredito. A descoberta ocorreu semana passada, quando uma empresa perfurava poços artesianos e foi surpreendida pelas chamas.

Fogo da sorte
O dono do terreno mais famoso de Utinga, conhecido como Nêgo do Táxi, passou a ser chamado de Nêgo do Gás e ganhou fama. “A brincadeira do momento é apertar a mão dele e dizer que é a última vez, porque ele vai  ficar rico e sumir”, disse o prefeito Joyuson Vieira (PSL), interessado também nos eventuais royalties.

Fé no cortejo
Na caravana que rumou ontem da Bahia para a Marcha dos Prefeitos em Brasília, formada por mais de 200 integrantes, aposta-se alto na assinatura da MP que parcela dívida de municípios com o INSS em até 20 anos. Líder da UPB, Eures Ribeiro (PSD) acha que o afago do presidente Michel Temer (PMDB) sai hoje, na solenidade de abertura do evento. Corregio24horas.