Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Escolas municipais de Mairi se unem em caminhada na luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Centenas de estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Mairi se uniram na manhã desta sexta-feira (18), em caminhada para dizer não ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, neste Dia Nacional de Luta contra esse crime. Clique aqui e veja fotos em nossa página no Facebook.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Mairi, organiza o evento. (Veja como foi em 2017) A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria da Educação, o Creas, Cras e o Conselho Tutelar.

Os manifestantes se concentraram em frente a Creche Nossa Senhora das Dores, por volta das 7h, de onde sairam e percorreram as principais ruas da cidade. Com faixas estampadas, eles gritavam palavras de ordem contra o abuso sexual e mostravam cartazes.
Em um deles, uma criança mostrava uma frase denunciado o crime de abuso e exploração sexual. “Não fiquei quieto. Denuncie. Faça bonito, essa causa também é sua”, apontava o menino.

Os alunos também traziam placas com o “Disque 100”, número da ouvidoria do Governo Federal que oferece proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Em Mairi, a denúncia também pode ser feita no Conselho Tutelar.

O prefeito Jobope, o presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, e o Secretário de Assistência Social, César de Jesus, vestiram a camisa do evento e também protestaram contra o crime. O chefe de gabinete, Leandro Assis, secretários, vereadores e funcionários da prefeitura também participaram do movimento.