Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 26 de junho de 2026

São Pedro 2026, em Angico de Mairi-BA

 


Uma conquista que leva mais dignidade, cuidado e qualidade de vida!

 

Nesta segunda-feira, 29, às 8h, será inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água que atenderá a comunidade de Angico Velho até Fazenda Fechada (Tocas).

Mais do que uma obra, essa é uma conquista que leva mais segurança hídrica, saúde e melhores condições de vida para a população. 

Participe desse momento especial e acompanhe mais essa importante entrega para a nossa gente! 

#PrefeituraDeMairi #CidadeDeTodosNós #ÁguaParaOPovo #MaisQualidadeDeVida

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Hoje tem emoção em dose dupla!


A partir das 18h, venha torcer pela Seleção Brasileira no telão e viver a energia do futebol junto com a torcida.

E logo depois, às 20h, o forró toma conta da praça com Dero do Forró, garantindo muita animação para a noite.

Chame a família, os amigos e venha curtir esse momento com a gente! 💚💛

terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeito Gustavo inaugura Escadaria da Rua Sete de Setembro, novo cartão-postal de Mairi

 


O prefeito Gustavo Carneiro inaugurou, na noite desta segunda-feira, 22 de junho, a Escadaria da Rua Sete de Setembro, que passou por reforma e embelezamento, transformando-se em um novo cartão-postal de Mairi.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, do presidente da Câmara, Alan Almeida, da primeira-dama Maria Eduarda, vereadores, secretários e moradores.

Um dos diferenciais da obra é a homenagem às comunidades mairienses. Em cada degrau foram inseridos os nomes de povoados e localidades do município, valorizando a identidade e a história do povo de Mairi.

Durante o evento, o prefeito agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto e destacou a importância de criar espaços que fortaleçam o sentimento de pertencimento e o amor pela cidade.

A comunidade acompanhou a inauguração e celebrou a entrega de mais um espaço de convivência e valorização cultural.










ASCOM / Gustavo Carneiro.

ARRAIÁ DO MONTE ALEGRE ENCERRA COM SUCESSO E REÚNE GRANDE PÚBLICO DURANTE TRÊS DIAS DE FESTA

 


O Arraiá do Monte Alegre chegou ao fim deixando um saldo positivo de alegria, cultura e fortalecimento das tradições juninas. Durante os três dias de programação, moradores e visitantes participaram de momentos marcados por muita música, forró e celebração da cultura nordestina.

A programação teve início na sexta-feira, na Avenida Senhor do Bonfim, com apresentações de Celso Nascimento, Del Feliz, Thiago Aquino, Juanzinho Cattani e Edy Silva. No sábado, a festa continuou com o bloco infantil Mamãe Eu Quero, o tradicional Chá com Bolacha, forró na praça e shows de Wagner Silva, Naldinho e Leo Rios, Márcia Fellipe, Jhonny Xamego e Pedro do Forró. Já no domingo, último dia do evento, a programação contou com os blocos das Machonas e dos Guerreiros, trio elétrico na praça com Kel Santyago e Pagodar’t, além dos shows de Tarcísio do Acordeon, França, Andrik Motta, Guilherme Ferri, Charanga da Vovó e Trio Ipueira.

O Arraiá do Monte Alegre foi realizado pela Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e do Ministério do Turismo. A iniciativa reforça o compromisso com a valorização da cultura popular, a preservação das tradições juninas e o fortalecimento da identidade cultural do município.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude / Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mairi.







sexta-feira, 19 de junho de 2026

Prefeito Gustavo inaugura reforma da Quadra da Baixada

 

A noite desta quinta-feira, 18, foi marcada por muita emoção, cultura e valorização ao esporte em Mairi.

A entrega da reforma e requalificação da Quadra da Baixada representa mais um compromisso cumprido, fortalecendo os espaços de convivência, lazer e incentivo aos nossos atletas.

Com 1 ano e meio de gestão, o prefeito Gustavo segue avançando, realizando entregas, anunciando novos investimentos e mostrando que Mairi vive um novo momento de transformação.





FONTE: ASCOM / Gustavo Carneiro

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Arraiá do CRAS reúne alegria, integração e valorização das tradições juninas

 


O clima de São João tomou conta do CRAS com a realização do tradicional Arraiá, promovendo uma tarde marcada por muita animação, música, dança e momentos de confraternização entre os participantes.

O evento contou com a participação do Grupo Viver Melhor, usuários dos serviços socioassistenciais, familiares e equipe do CRAS, que celebraram juntos uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste. Com decoração temática, comidas típicas, apresentações espontâneas e muito forró, a festa proporcionou momentos de lazer, convivência e fortalecimento dos vínculos comunitários.

Mais do que uma comemoração junina, o Arraiá do CRAS reforçou a importância dos espaços de convivência, promovendo inclusão social, bem-estar e qualidade de vida para os participantes.

A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue desenvolvendo ações que valorizam as pessoas, fortalecem os laços comunitários e preservam as tradições culturais do nosso município.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social / Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mairi











segunda-feira, 15 de junho de 2026

Esporte é oportunidade, inclusão e transformação.

 

 

A população de Mairi está convidada para a inauguração da nova quadra poliesportiva, um espaço moderno que chega para fortalecer o esporte, incentivar a prática de atividades físicas e promover mais lazer para a nossa comunidade.

🗓️ 18 de junho (quinta-feira) 

⏰ 17h

📍 Quadra Poliesportiva Israelito Alves Barreiros

Venha participar desse momento especial e celebrar mais uma conquista para o esporte mairiense!

Atenção, Mairi!

Com a chegada do São João, algumas alterações no funcionamento dos serviços e na realização das feiras livres foram definidas por meio de decretos municipais.

Para que todos possam se programar com antecedência e aproveitar esse período de tradição, cultura e confraternização, confira as datas e mudanças previstas no expediente e nas atividades do município.

📌 Fique atento às informações e compartilhe com quem precisa saber!

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Prefeito Gustavo inaugura Unidade Satélite de Saúde na Feira do Rolo

 


O prefeito Gustavo inaugurou, na manhã desta sexta-feira (12), a Unidade Satélite de Saúde Miguel Andrade da Silva, na comunidade da Feira do Rolo.

A unidade passa a funcionar em um prédio que anteriormente abrigava uma escola e estava sem utilização. O espaço foi reformado e revitalizado, ganhando uma nova finalidade voltada ao atendimento da população.

A partir de então, a comunidade contará com atendimento mensal no local, aproximando os serviços de saúde dos moradores e oferecendo mais comodidade para quem precisa de acompanhamento e cuidados básicos.

A unidade leva o nome de Miguel Andrade da Silva, em uma justa homenagem à sua história e contribuição para a comunidade.

A inauguração reuniu moradores, familiares do homenageado, profissionais de saúde e autoridades, marcando mais um importante avanço para a comunidade da Feira do Rolo.








Com informações: ASCOM/ Gustavo Carneiro.