Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 6 de março de 2013

Publicidade e transparência, ferramentas indispensáveis para a honestidade.

A Prefeitura Municipal de Mairi realizou, na manhã desta segunda-feira 05 e março de 2013, o Pregão Presencial de nº 02PP/2013. O processo licitatório aconteceu na sala do Auditório da Prefeitura Municipal que fica situada na Praça J. J. Seabra, 138 – Centro – Mairi/Bahia, o pregão aconteceu das 08:00h às 12:00h. Vagner Pereira da Silva – Pregoeiro. Objeto: Fornecimento de gêneros alimentícios para preparo de refeição dos discentes.

Quatro empresas participaram da licitação, sendo duas da cidade de Mairi-BA, uma da cidade de Macajuba e, a vencedora foi a J Felipe de Souza – ME da cidade de Feira de Santana, onde apresentou todos os documentos necessários e, junto com o menor preço, sendo no valor de R$ 151,000,00 ( cento e cinquenta e um mil reais).

Lembrando que a licitação era formada por três lotes e, só um dos lotes foi licitado, o lote numero 1, ficando dois para ser licitados “Frios e Pães”.

Na gestão do atual prefeito Raimundo Dentista o que podemos observar, apesar de estar no poder apenas dois meses, é a transparência com que as coisas estão acontecendo, como por exemplo, esta licitação aberta, com a transparência e acompanhamento por todos os seguimentos da sociedade o que nunca foi feito em gestões anteriores.

Lei nº 8.666/93
Art. 4º - Todos quantos participem de licitação promovida pelos órgãos ou entidades a que se refere o Art. 1º têm direito público subjetivo à fiel observância do pertinente procedimento estabelecido nesta lei, podendo qualquer cidadão acompanhar o seu desenvolvimento, desde que não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos. Parágrafo único. O procedimento licitatório previsto nesta lei caracteriza ato administrativo formal, seja ele praticado em qualquer esfera da Administração Pública.
Redação e Fotos: Mairi News