Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Unidades de Saúde em Angico e Mairi lembram Dia Nacional de Combate à Hipertensão com caminhada e procedimentos gratuitos


A Unidade de Saúde Jonathas Laurentino, de Angico, lembrou o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial  nesta quarta-feira (25), com uma caminhada pelas principais ruas do Distrito.  Em Mairi, alguns procedimentos estão sendo feitos hoje para comemorar o dia.  A data é celebrada nesta quinta-feira (26) em todo o País. A doença afeta, em média, 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde (MS).

Ainda segundo o MS, a atividade física ajuda, e muito, a manter uma vida saudável. Por conta disso, o participantes fizeram o percurso da caminhada, com exercícios físicos, orientados por um instrutor.

Serviços de saúde na sede
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial na sede do município está sendo comemorado com uma série de serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, na Academia da Saúde.

Profissionais de saúde das Unidades Maria Marlene e Dilton de Oliveira aferem a pressão arterial, fazem testes de glicemia e dão dicas de saúde. Há também sessões de atividades físicas. Além disso, a Secretaria de Saúde está com um stand para vacinar idosos contra a gripe.


Fonte: http://mairi.ba.gov.br