Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Semana da Educação Infantil é comemorada pelo segundo ano consecutivo em Mairi

A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria da Educação, promoveu a 2º Semana Municipal da Educação Infantil. Desde 2017 esta comemoração faz parte do calendário letivo com ações que celebram a Semana Nacional, instituída através da Lei Federal nº 12.602/12, cujo texto estabeleceu também o Dia Nacional da Educação Infantil, 25 de agosto, comemorado neste sábado. Confira aqui todas as fotos.

“Pelo segundo ano consecutivo essa semana é considerada um marco no calendário e nas ações de promoção e valorização da Educação Infantil no município de Mairi” ressaltou Ana Carla Pimenta, Coordenadora Técnica da Educação Infantil.
Durante toda esta semana, cerca de 400 crianças em idade de 2 a 5 anos e 11 meses tiveram uma semana repleta de brincadeiras em suas unidades escolares, com atividades lúdicas, culturais, oficinas de desenhos, pinturas, colagens, exposições, filmagens, escritas espontâneas, dramatizações, apresentações, contação de histórias, além de debater propostas para melhorar a qualidade do ensino na Educação Infantil e também ações que envolveram as famílias e as estimularam a participar ainda mais do ambiente escolar.

A Secretaria Municipal da Educação parabeniza a todas as escolas e a todos os envolvidos que realizaram essa proposta com grande êxito, tornando-a não somente uma semana mais lúdica, mas também uma grande oportunidade de refletir sobre a ampliação do acesso e a qualidade da Educação Infantil em Mairi.

Semana Nacional
A Semana Nacional visa debater propostas para melhorar a qualidade do ensino na Educação Infantil, além de avaliar o nível das atividades disponibilizadas a cada criança. Segundo o Ministério da Educação, a faixa etária para crianças no segmento da educação infantil vai da creche à pré-escola (zero a cinco anos de idade).

A escolha deste dia é uma homenagem à data de nascimento da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu em um terremoto no Haiti.