Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Banco do Brasil de Ipirá voltará ao seu funcionamento normal a partir da próxima quarta-feira dia 20


A diretoria regional do Banco do Brasil comunicou que a agência de Ipirá, fechada desde o dia 04 de maio de 2018, quando foi explodida por bandidos armados, voltará as suas atividades normais, a partir da próxima quarta-feira (20).

Relembre o caso
A população de Ipirá, no território da Bacia do Jacuípe, distante 202km de Salvador, acordou na madrugada desta sexta-feira (04), com fortes explosões e rajadas de tiros. Bandidos fortemente armados, colocaram fogo em um veículo em frente à sede da 98ª CIPM e em seguida, explodiram as agências do Bradesco e Banco do Brasil. Os assaltantes se dividiram em quatro grupos durante a ação, que ocorreu por volta das 2h, numa ação que durou aproximadamente 40 minutos.

Enquanto um grupo atacava as agências bancárias, outra parte se dirigiu à companhia da Polícia Militar do município e lá colocaram fogo em um veículo em frente à sede da 98ª CIPM. Um terceiro grupo foi para a delegacia na tentativa de manter os policiais intimidados. O quarto grupo de assaltantes se dirigiu a uma casa de passagem, onde fez reféns pacientes que viajariam para Salvador, onde fariam tratamento de saúde.

Os reféns que foram pegos na casa de passagem foram liberados fora da sede do município e ninguém ficou ferido.

Muitos tiros foram ouvidos em vários pontos da cidade. Só nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira é que a população teve a noção do estrago causado pela ação criminosa. Dos bancos atingidos, o Bradesco teve suas instalações totalmente destruídas pelas explosões.

O fechamento parcial da agência tem causado um enorme prejuízo ao comercio e aos aposentados, que tem que amargar com enormes filas na agência dos Correios, nas farmácias autorizadas ou até mesmo se deslocarem para cidades da região para efetuares saques, já que a agencia de Ipirá ainda não trabalha com dinheiro.

A noticia da retomada completa do atendimento na agência, inclusive com numerários, deixou alegre o comércio a população e principalmente, aposentados e pensionistas.

Segundo nos informou a gerente da agência, a sala de autoatendimento passara a funcionar das 07 às 19h e os agentes credenciados continuarão normalmente oferecendo os serviços do banco.

Fonte: Caboronga Notícias