Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

No TJ, Neusa e representantes de Mairi comemoram manutenção da Comarca

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) participou, na tarde desta terça-feira (19), juntamente com representantes de Mairi, de audiência para solicitar a manutenção do Fórum situado no município. O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador. O prefeito Jobope e o vice-prefeito Gustavo, além dos vereadores Pororó e Alan representaram o município. Também participaram do encontro o deputado Pedro Tavares e os advogados Dr. Arthur Borges e Dr. Túlio Florence. 

De acordo com o Juiz Humberto Nogueira, assessor do presidente do TJ, Gesivaldo Britto, a Comarca de Mairi não corre risco imediato, já que a cidade não aparece na mais recente lista de comarcas que terão suas atividades encerradas.

Para a deputada Neusa, que já vinha acompanhando a situação das comarcas, é "um alívio" não só para Mairi. "Acompanho a situação das comarcas desde 2017 e sei como essa resposta positiva é um alívio para toda a população de Mairi e cidades vizinhas”, comemorou. A deputada citou a luta do prefeito Jobope e o compromisso dos vereadores presentes, além dos outros parlamentares de Mairi que não puderam participar da audiência, entre eles o presidente da Câmara, Luiz do Angico.

Além da manutenção, Neusa solicitou alterar inclusive a unidade para entrância intermediária. “Mairi tem um Fórum em boas condições, uma extensão territorial considerável e um volume importante de processos, indicadores que se enquadram nos critérios do tribunal para fazer essa alteração”, argumenta a parlamentar.

De entrância inicial a Comarca de Mairi atende a 42.964 habitantes dos municípios de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço. O Fórum tem sede própria e abriga ainda as instalações do Ministério Público e da sede da 086ª Zona Eleitoral, formada pelos municípios de Mairi, Baixa Grande e Várzea da Roça.

Entenda a situação
A deputada estadual Neusa Cadore (PT) agendou a audiência no TJ para solicitar a manutenção da Comarca do município de Mairi. Segundo a deputada, existia rumores de fechamento da unidade judiciária, que atende também Várzea da Roça e Várzea do Poço.

 Fonte: www.neusacadore.com.br