Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Projeto Semana da Pátria – MAIRI: EU CONSTRUÍ A SUA HISTÓRIA


Projeto Semana da Pátria

Tema – MAIRI: EU CONSTRUÍ A SUA HISTÓRIA

Sabe-se que a cultura é um elemento dinâmico da sociedade (Carmem Lúcia Dantas). Por isso, é natural que ela mude, mas, é preciso haver o resgate dessas memórias, porque elas são elementos que formam a identidade das sociedades contemporâneas, que correm o risco de se descaracterizarem com a ausência dessas manifestações populares.

Para comemorar a 1ª Semana da Pátria de Mairi, os alunos da Rede Municipal de Ensino, mergulharam na história do nosso município e vão contar tudo para gente em uma Feira Cultural que acontecerá na Praça J. J. Seabra, no dia 05 de Setembro. E, além disso, convidamos toda a população para prestigiar também, a programação que acontecerá durante toda a Semana de 02 à 06 de Setembro.

Dessa forma, na busca pelo resgate da memória do nosso povo, a Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Mairi, propõe para a rede municipal de ensino, um estudo sobre a verdadeira história do município, fazendo um resgate cultural, através da memória das pessoas da nossa cidade que foram e são os responsáveis por escrever essa história.

Com isso, O projeto “Mairi: eu construí a sua história” coloca em evidência o resgate às memórias da história local investigando, apreciando e valorizando aspectos relacionados à nossa cultura, dando oportunidade à comunidade de construir conhecimentos mais amplos sobre a história da cidade e valorizando o patrimônio histórico e cultural.