Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Plantas 'Rosas do Deserto' estará sendo vendidas nesta sexta, 20 e sábado 21/09 no Mercado Municipal

Você que gosta de plantas preste bem atenção nesta noticia. Nesta sexta, 20 e sábado 21/09, Nei, filho de Dona Lindinha e Dedé In Memoriam, estará vendendo as lindas plantas ‘Rosa do Deserto’ no Mercado Municipal.

Adenium obesum é uma espécie de planta pertencente à família Apocynaceae, nativa das regiões do Sahel, ao sul do Saara (da Mauritânia e Senegal ao Sudão), e da África tropical e oriental e subtropical do sul e da Arábia. É popularmente chamada de rosa do deserto.


Descrição
É um arbusto suculento sempre-verde ou seco-decíduo (que também pode perder suas folhas durante períodos de frio, ou de acordo com a subespécie ou cultivar). Pode crescer de um a cinco metros de altura, cáudice basal inchado e robusto. As folhas são dispostas em espiral, agrupadas em direção às pontas dos ramos, de forma simples, com textura de couro, com 5 a 15 cm de comprimento e 1 a 8 cm de largura. As flores são tubulares, 2-5 cm (0,79-1,97 in) de comprimento, com a parte externa 4-6 cm (1,6-2,4 in) de diâmetro com cinco pétalas, semelhantes aos de outros gêneros relacionados, como Plumeria e Nerium. 

As flores tendem a vermelho e rosa, muitas vezes com um rubor esbranquiçado para fora da garganta.
Cresce bem em solo seco, bem-drenado, clima quente e seco não tolerando geada ou congelamento.

Suas sementes são cilíndricas, longas e estreitas, com dez a catorze milímetros de comprimento, de cor castanho, com longos tufos de pelo branco de cor castanho dourado nas duas extremidades. (papus) para que a semente seja levada pelo vento e assim se espalhe.