Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 13 de junho de 2017

Abertura da Copa Jacuípe tem goleada de Serra Preta encima de Quixabeira em casa

 
A 6ª edição da Copa Jacuípe de futebol teve seu jogo de abertura em Quixabeira, nesse domingo (11), com o primeiro confronto entre a equipe da casa contra Serra Preta. O evento contou com a participação de vários amantes do esporte, além de dirigentes esportivos, políticos e dos coordenadores da competição.

A copa é organizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe e articulada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Esportes. E em entrevista ao VR14 o presidente do Consórcio e prefeito de Capela do Alto Alegre Dr. Nei, ressaltou a importância da instituição está apoiando o esporte.
"É muito importante para esses jovens sair do sedentarismo, e o esporte promove isso, uma melhora em todos aspectos da saúde, tanto física quanto mental. Fico feliz em ver que temos apoiadores como o próprio Governo da Bahia, o Consórcio do Jacuípe, empresas, e prefeituras, que mesmo vivendo esse momento de crise que o nosso país estar passando, se uniram em prol desses jovens." Disse Nei.

O certame tem a expectativa inicial de reunir aproximadamente 480 atletas inscritos em 16 seleções que foram divididas na primeira fase em e 4 grupos; sendo A, B, C e D. O grupo A é composto pelas seleções de Pintadas, Riachão, Várzea do Poço e Várzea da Roça, o grupo B terá Quixabeira, São José, Serra Preta e a estreante Serrolândia, no grupo C Mairi, Baixa Grande, Capim Grosso e Gavião e por último o grupo D com Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra e Capela.

O prefeito de Quixabeira Reginaldo, disse se sentir muito feliz em sua cidade sediar a abertura da competição.
"Me sinto muito feliz e meu município é prestigiado em estar sediando a Copa Jacuípe, espero que essa copa seja como uma grande vitrine para todos os jogadores que nela estão, tive a honra de dá o pontapé inicial, e já consegui enxergar uma boa dimensão do que será essa Copa Jacuípe na vida desses garotos." Afirmou o prefeito.
Para a realização da competição é necessário que os gestores públicos estejam também envolvidos e Aldinho, prefeito de Serra Preta falou para o VR14 sobre o suporte que a prefeitura vem dando para os jovens atletas do município.

"Desde que começamos a promover eventos esportivos para fazer a seleção dos jovens estamos dando todo e total suporte, contratamos uma equipe técnica para dar capacitação e treinamento aos jovens, foi contratado um ônibus exclusivamente para fazer o transporte dos jogadores além de tá oferecendo merendas, estamos comprometidos com o progresso desses garotos." Disse Aldinho.
Quixabeira
Serra Preta

Além do apoio do poder público, a Copa conta com patrocino de empresas da região e das redes cooperativas de crédito Sicoob que atuam na Bacia do Jacuípe, e segundo Romildo diretor do Sicoob Sertão é necessário todo tipo de incentivo para mostrar que os jovens são capazes de  crescer.

"O Sicoob sempre acreditou na importância que o esporte tem na vida dos jovens, por isso buscamos apoia-los nessa busca pelos seus objetivos, queremos que eles saibam que são capazes, porquê sabemos e acreditamos que são, estamos à disposição das prefeituras e da Bacia do Jacuípe para estar apoiando e incentivando todas as atividades esportivas da região." Destacou Romildo.

A 6ª edição da Copa Jacuípe pretende movimentar os 16 municípios durante 3 meses, e mudar vidas de jovens como Davi Santos de Serra Preta, que marcou a estreia da Copa Jacuípe fazendo 4 gols. 
“Estou  extremamente feliz pelo meu desempenho em campo, e espero que a Copa Jacuípe possa abrir portas tanto para mim, como para os demais jogadores.” Disse Davi. O jogo terminou com o placar de Serra Preta 7 X 1 Quixabeira.

Da redação do VR14
Jorge Henrique e Eduarda Venezuella