Durante
os primeiros seis meses de 2017, a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria
de Assistência Social, fez um trabalho diferente no município. Em vez de
aguardar a população para receber atendimentos na própria sede, a Secretaria
encaminhou profissionais para alguns povoados e distritos, com o objetivo de
facilitar os serviços para os beneficiários dos programas.
Foram
feitos cerca de 250 atendimentos em serviços como carteira do idoso,
atualização cadastral para o Bolsa Família e outros benefícios do Cadastro
Único (CadÚnico), a exemplo da tarifa social de energia e orientação jurídica.
Houve serviços em áreas como relatórios sociais, recebimentos de denúncias,
busca ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e
consultas psicológicas. De todos eles, 167 procuraram atendimentos para o Bolsa
Família.
Agora
em junho, Ponto de Mairi e Alagoinhas receberam o pacote de serviços. “Muito
obrigado a todos da comunidade de Alagoinhas nas pessoas de Catiba e da
diretora Dirlene Rodrigues Muritiba. No Ponto de Mairi, nas pessoas do vereador
Mudinho do Bar e Maria Santiago, diretora escolar. Obrigado pela receptividade
e tão grande acolhimento”, agradeceu César.
O
trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação por técnicos
da Assistência Social, psicólogas, conselheiros tutelares, gestor e
entrevistadores do Bolsa Família. No próximo semestre o trabalho vai continuar
na sede e no interior do município.
Fonte:mairi.ba.gov.br