As belezas e os encantos da Bahias são uma fonte de inspiração inesgotável para o casal de artistas Fátima Lima e Humberto Araujo.
Eles têm uma história interessante. Conheceram-se em 1992, em Mairi (BA), e casaram-se pouco tempo depois.
Nessa época, Beto era marceneiro e Fátima trabalhava como gerente em um posto de combustível. Beto conta que sempre sentiu admiração pela arte, mas não teve oportunidade de se envolver com esse universo. Em 1996, decidiu fazer um curso de pintura. Apaixonou-se de imediato pela técnica e passou a produzir telas em seu tempo livre.
Suas obras retratando os casarios e as paisagens naturais da Bahia foram ganhando notoriedade e, com o aumento da procura, ele resolveu deixar a marcenaria. Entusiasmada com o trabalho do marido, Fátima empenhou-se em aprender a pintar com ele. Com isso, ambos passaram a viver do mesmo ofício, assinando suas produções como Fátima e Beto Brasil.
Atualmente, eles vivem em Lauro de Freitas (BA) e costumam representar os lugares que gostam de visitar em Salvador e região, como os centros históricos e a tradicional Feira de São Joaquim. E foram justamente esses temas, tão ricos em cores e detalhes, que se tornaram seus maiores destaques.
Fátima e Beto se orgulham dos frutos dessa união, que começou na vida e se estendeu na arte.