Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Jornada Pedagógica em Mairi começa com protesto contra Michel Temer

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Mairi começou na noite desta quinta-feira (1º), com protesto contra o presidente Michel Temer. Logo na abertura do evento, a palestrante, professora pós-doutora, Maria Luiza Süssekind, expôs um banner com a frase “Primeiramente, FORA Temer!, e foi muito aplaudida pelos professores. Muitos docentes são contra a política para a educação do Governo Federal e pedem a saída do presidente. VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS
A solenidade de abertura contou ainda com os pronunciamentos do prefeito Jobope, do vice, Gustavo Carneiro, do Secretário de Educação, Nilcelio Sacramento, além de representantes da comunidade: representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Nelba Trindade; representando o Legislativo, os vereadores João de Ionete, Pororó, Alan; e a presidente da Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência (Amped), Adriana Bispo.  A primeira-dama, Daiane Trabuco, e secretários da prefeitura municipal também participaram da solenidade.
A abertura da Jornada Pedagógica teve também literatura de cordel, com o professor Salvador; exposição de livros e momento de autógrafos com a autora e professora pós-doutora, Maria Luiza Süssekind, e um vídeo institucional da Secretaria da Educação mostrando as principais ações da pasta em 2017. A programação da noite terminou com um coffee break e voz e violão ao som de Wagner Cruz.

Jornada Pedagógica
O tema desse ano do evento é “Currículo como Experiência Vivida e (Re)Construção em Rede”. A programação acontece nesta sexta-feira (2), no Clube 7 de Setembro até às 17h, e nos dias cinco e seis de fevereiro, nas Unidades Escolares.

Nos quatro dias do evento, a programação inclui conferência, mesa temática e momento artístico-cultural.

Fonte:mairi.ba.gov.br