O Arraiá do Monte Alegre chegou ao fim deixando um saldo positivo de alegria, cultura e fortalecimento das tradições juninas. Durante os três dias de programação, moradores e visitantes participaram de momentos marcados por muita música, forró e celebração da cultura nordestina.
A programação teve início na sexta-feira, na Avenida Senhor do Bonfim, com apresentações de Celso Nascimento, Del Feliz, Thiago Aquino, Juanzinho Cattani e Edy Silva. No sábado, a festa continuou com o bloco infantil Mamãe Eu Quero, o tradicional Chá com Bolacha, forró na praça e shows de Wagner Silva, Naldinho e Leo Rios, Márcia Fellipe, Jhonny Xamego e Pedro do Forró. Já no domingo, último dia do evento, a programação contou com os blocos das Machonas e dos Guerreiros, trio elétrico na praça com Kel Santyago e Pagodar’t, além dos shows de Tarcísio do Acordeon, França, Andrik Motta, Guilherme Ferri, Charanga da Vovó e Trio Ipueira.
O Arraiá do Monte Alegre foi realizado pela Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e do Ministério do Turismo. A iniciativa reforça o compromisso com a valorização da cultura popular, a preservação das tradições juninas e o fortalecimento da identidade cultural do município.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude / Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mairi.







