Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pelc será lançado hoje em Mairi com as presenças dos deputados Daniel Almeida e Bobô

Será lançado oficialmente no próximo domingo (18), em Mairi, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com as presenças do deputado federal, Daniel Almeida, e do deputado estadual, Bobô. O Projeto tem o intuito de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O Programa é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Associação Cultural e Desportiva Mairi Júnior`s, e o apoio do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Em Mairi, O Pelc irá oferecer aulas gratuitas de dança, ginástica, artesanato, futsal, basquete e futebol de campo. Qualquer pessoa a partir dos 8 anos pode participar. As atividades do Pelc em Mairi começaram em dezembro e foram retomadas em janeiro, após recesso de fim do ano, em caráter experimental.

PELC
O governador Rui Costa lançou em agosto o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) que vai beneficiar cerca de 80 municípios. Serão instalados 100 núcleos do programa em todo Estado.

A cerimônia de lançamento do Pelc Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você foi realizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi, Tchuca Rios, e da Coordenadora do Pelc em Mairi, Josiane Fernandes de Almeida.

Durante a solenidade, Rui Costa reforçou o compromisso que o Governo assumiu de incentivo ao esporte. “Gostaria que cada prefeito tomasse como seu esse projeto que tenho a alegria de anunciar. O Pelc é muito importante, pois vai proporcionar principalmente aos jovens saúde, vigor e orientar para o caminho do bem”, afirmou.

 Fonte: mairi.ba.gov.br